quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pressa...

Dei uma sumida porque não tenho tido muitas novidades sobre o visto, é burocracia demais e isso tem me deixando muito mais ansiosa...


Hoje dei uma olhada no Rastreamento do Correios e tive certeza de que meus exames chegaram em seu destino, antes do previsto, até... porém, falei com o agente que está responsável pela minha viagem e ele me deu uma má notícia: talvez eu tenha que adiar a viagem e isso, pra mim, é péssimo!!!


Que isso sirva de lição para aquelas pessoas que estão lendo e pretendem fazer intercâmbio: Não deixem nada pra cima da hora, façam tudo com o máximo de antecedencia possível!


O que acontece é que depois que o exame chega em seu destino, eles podem demorar até 15 dias para darem uma resposta pra agencia... estou rezando para que eles se apressem com o meu e, se Deus quiser, tudo dará certo! Mas eu não pude fazer os exames antes porque o meu exame foi pedido na semana do reveillon e eu estava viajando... quando voltei, só pude marcar pra uns 10 dias depois, porque tem exame de urina e esse exame não pode ser feito próximo à semana da sua menstruação e talvez por conta dessa ansiedade, justo nesse mês, minha mentruação atrasou dois dias e acabou atrasando meus exames! É chato, mas ser mulher tem dessas coisas, ne? =\


Mas agora estou torcendo para que tudo aconteça a tempo de não precisar adiar, porque a verdade é que não vejo a hora de estar lá, conhecendo gente nova, estudando o idioma sem ter que falar português quando volto pra casa e conhecendo a maravilhosa Vancouver... Não é que as coisas por aqui estejam ruins... amo meus pais, meus cachorros, amigos e família, claro e obviamente sentirei muita saudade de todos - dos amigos eu já estou morrendo de saudade, já que a maioria está no Rio. Mas eu voltei a ter pressa... quando fiz aniversário, me toquei do quão atrasada eu estou na vida.


 


Tenho pressa de me estabilizar, pressa de aprender coisas novas e principalmente, pressa de poder conseguir o meu principal objetivo: um emprego na minha área. Oportunidades tem surgido muitas, mas não pra mim, por conta do inglês iniciante... é essa a minha pressa, porque cansa passar e vida inteira estudando e não conseguir, sequer, sobreviver com suas próprias pernas! Sei que estou incomodando aqui em casa, por mais que essa casa também seja minha... muita coisa teve que mudar por aqui e às vezes me culpo por isso... 


O que quero dizer com tudo isso, é que não estou com pressa de me separar das pessoas que amo; estou com pressa é de poder andar com as minhas próprias pernas! 


Estou com pressa de encontrar minha paz...

Um comentário:

  1. Que merda isso... Sabia que tinha esse prazo todo não. E claro, os dias vermelhos sempre chegam naquela época que a gente MENOS precisa ¬¬
    rs
    Vai dar td certo, amiga. Só pensar positivo.

    Bjs!
    Kel

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão