sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ansiedade: faltam 21 dias!!!


Oi pessoal...

Faltam 21 dias para meu embarque e eu estou numa ansiedade que não estou me aguentando... Essa semana foi bem bacana, porque consegui me distrair bastante, porque recebemos visitas aqui em casa, pro aniversário do meu pai e por isso dei uma relaxada, mas agora que todos foram embora, o coração voltou a acelerar...

Essa semana também saiu o resultado dos meus exames e graças a Deus, eu estou ótima. Pronta para fazer as malas e embarcar... já foi tudo encaminhado para o consulado e agora eu só tenho que aguardar o pessoal da agência me chamar pra reunião pré-embarque (depois explico direito como funciona isso, porque eu ainda não sei muito bem como é...).

Tenho também uma novidade boa: estou evoluindo no inglês. Já consigo compreender melhor as palavras e traduzir o que foi dito sem precisar de ficar toda hora olhando no dicionário ou perguntando ao professor... também tenho conseguido falar melhor... só o vocabulário que ainda está limitadíssimo, mas isso, creio eu, só melhora quando eu já estiver lá, certo? Espero que sim... Mas uma coisa que tenho reparado, é que eu saio do curso pensando em inglês e outro dia soltei um "Hi" quando fui falar com um conhecido que passou por mim na rua... depois fiquei rindo sozinha... hahahaha...

No mais, não tenho feito nada a não ser sonhar com o dia em que chegarei lá... sonho enquanto estou caminhando, imagino situações quando estou em casa, converso com meus cachorros, penso na família que me receberá, nas pessoas que conhecerei, na escola... ansiedade tá comandando tudo por aqui... tanto que nesses últimos dias não consegui avançar na leitura, parte por conta das visitas, parte por conta da ansiedade...

Também estive um pouco revoltada com algumas opiniões um tanto retrógradas que tenho lido no meu twitter e também no facebook... a sociedade é muito machista e as pessoas muito falso-moralistas, isso tem feito com que eu me sinta um pouco fora do mundo (na verdade, já faz alguns anos que sinto assim...) e tenho refletido MUITO em relação à milhões de coisas sobre mim, sobre meus amigos e sobre o mundo... Fatos que ocorreram e talvez eu tenha sido um pouco inocente de acreditar em quem não devia... coisas do passado, que eu não deveria ficar remoendo, mas que se tornou inevitável. Acho que só podemos entender melhor uma situação quando nos afastamos dela e agora eu tenho compreendido muita coisa que, talvez se eu não tivesse sido tão "inocente" (não sei dizer exatamente se é essa a palavra...), tivesse me evitado muito sofrimento, muitas lágrimas e problemas... Mas por outro lado, penso que se não tivesse sido assim, talvez eu não estivesse aqui hoje, escrevendo um blog sobre um intercâmbio que eu vou fazer. Talvez eu nunca teria descoberto essa vontade de conhecer uma cultura nova, um pais novo, pessoas com pensamentos diferentes dos que tenho visto por aqui...

Eu custei, mas percebi que o mundo é muito maior do que parece e, se não me sinto em casa aqui, tenho mais é que procurar encontrar minha paz, esteja ela aonde estiver...

Porque desistir de ser feliz não é comigo!

Beijos no coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão