quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reticências...

"Eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências." (Caio Fernando Abreu)


Essa frase do Caio F resume bem o que eu sinto...
Pra mim, é sempre tão difícil acabar alguma coisa. Emendei um curso no outro pra não sair da faculdade e quando terminei os dois, inventei um curso profissionalizante pra fazer, em outra área, nada a ver com a anterior, mas não dei ponto final em nada ainda... Nos relacionamentos, ponto final mesmo, só quando chego no meu limite de desgaste físico e emocional... e isso leva é tempo!
Até pra escrever, eu sempre prefiro a reticências ao ponto final... gosto de deixar alguma coisa no ar!
Gosto de imaginar o que as pessoas pensam quando "me lêem"... mesmo sabendo que reticências pode significar medo!
É medo! Eu acho que tenho medo do novo! Medo do "nunca mais o passado", medo do que posso me tornar sem as "muletas" que a vida me deu, medo da solidão, principalmente. Não aquela solidão de estar sozinha em casa escrevendo no twitter e no facebook por não ter com quem conversar coisas banais do dia-a-dia - essa já faz parte da minha vida. Falo de um medo maior... um medo ficar sozinha pra sempre (porque pra sempre é muito tempo, eu acho.), medo de magoar alguém que amo, medo de fracassar novamente... medo de não ter com quem contar nesses momentos em que o vazio toma conta de mim. Tenho medo desse vazio! O que a gente faz quando o vazio é maior que qualquer prazer? Tá difícil viver de sonho ultimamente! Quero acordar, realizar, viver! Quero perder esse medo de enfrentar o novo... Quero me realizar em algo novamente, me sentir viva, alegre, serena... Quero dormir e acordar em paz, sem ter medo do que pode acontecer nos próximos capítulos... Quero tirar essa armadura e poder voltar a ser quem eu sou de verdade! Preciso de um novo parágrafo, um novo capítulo, um novo ato... e preciso já!

Um comentário:

  1. Tambem sinto esses medos. E eu as escondo nas reticências. Mas isso só faz mal para nós mesmos.

    Mais um texto lindo!
    Se cuida moça! Beijo

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão