terça-feira, 5 de julho de 2011

Por que alguns esmaltes duram tão pouco?

Vejam bem... na verdade, quem faz o esmalte durar nas suas unhas são os seus hábitos e não a qualidade do esmalte em si - a qualidade ajuda, claro, mas o que prevalece, são os hábitos que temos.
Veja um exemplo... há uns três sábados atrás, eu fiz as unhas e passei o esmalte vermelho de guerra, da Impala (foto).
Fiz em casa mesmo, com aquelas luvas hidratantes que eu nem gosto muito, mas uso... depois de tirar as cutículas, lixar e finalizar, passei a base (fortalecedora com extratos naturais, da Avon) , duas camadas do esmalte e a cobertura da Colorama (aquela lilás). Isso no sábado, final da tarde. No domingo à noite, a primeira unha já deu uma descascadinha quase imperceptível (mas detalhista que sou, percebi!) - mas nada que estragasse a beleza das unhas. Mas na segunda-feira, pronto! Todas as unhas já estavam descascadas de novo, e acabei tirando todo o esmalte - não consigo ficar com esmalte descascado na unha, ainda bem, porque é mega brega! Vale lembrar que eu lavo louças e mexo com material de limpeza, quase que diariamente, além de ter o péssimo hábito de tomar banho quente.
Na quarta-feira seguinte, eu estava na rodoviária esperando dar o horário do meu ônibus para a minha viagem de feriado, e resolvi fazer a unha no salão da rodoviária. A manicura usou praticamente as mesmas técnicas que eu: luvas hidratantes, lixar, finalizar, passar base, duas camadas do mesmo esmalte (eu sempre levo meus esmaltes, e gosto tanto desse que quis passa-lo de novo) e óleo secante (eu esqueci de levar a cobertura da Colorama). Lógico que a manicura tira cutículas muito melhor do que eu, mas isso não interfere na durabilidade do esmalte. Dessa vez, o esmalte durou 6 dias, começando a descascar somente no final do 6º dia, quando eu já estava em casa e já tinha tomado um banho quente.
O que me fez chegar a essa conclusão, foi que de quarta à segunda-feira, eu não tinha lavado um copo que fosse e os banhos no sítio aonde passei o feriado não chegavam a ser frios, mas estavam longes de ser os banhos quentes aos quais estou acostumada. Eu joguei totó, sinuca, dançamos quadrilha, fizemos sobremesa na fogueira e a unha continuou perfeita, sem que eu precisasse fazer nenhum retoque!
Portanto, meninas, nem sempre é a qualidade do esmalte que usamos interfere na sua durabilidade, vale ficar atenta aos seus hábitos (alimentares, inclusive!). Banho quente é relaxante, mas além de fazer mal às nossas unhas, faz um mal danado à nossa pele. Vale a pena evitar... =)
Beijos no coração...

Um comentário:

  1. É super verdade mesmo. Eu usei esse mesmo esmalte e ele durou bem 5 dias e eu usei apenas uma camada! Só pq não estva lavando louça nem tomei mto banho quente. eheheh

    Adorei, Liv!

    =*

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão