domingo, 1 de novembro de 2009

Toda forma de AMOR...


Olá...

Escrevo diretamente de Teresópolis, curtindo o friozinho da Serra Fluminense e feliz com a surpreendente virada do meu tricolor amado. Para calar a minha boca, o mineiro Fred voltou com tudo e está dando uma nova vida ao time, assim como Cuca que tem arriscado novos esquemas táticos e tirou de vez jogadores que não vinham mostrando serviço (Fabinho, Rony, Rui...) - arriscar, obviamente, é um risco que se faz necessário e a essa altura do campeonato, é a única solução porque agora é vencer ou vencer, para renovar nossas esperanças ou simplesmente cairmos com um pouco de dignidade. Fiquei um tanto feliz com a volta de Fernando Henrique, que não mostrou o seu melhor, mas chegou agora e assim como Fred, voltará a ser o FH de sempre após umas duas ou três partidas!

Passar dois dias com meus pais e cachorros está me fazendo bem... Aqui eu consigo refletir um pouco melhor e colocar a cabeça no lugar, embora relaxar seja uma missão um pouco mais difícil para mim. A saudade ainda me aperta, as preocupações com o futuro da minha carreira, futura moradia, saúde psicológica e constantes crises, o medo de ter que deixar o circo - que como vivo repetindo, é o que tem me acontecido de melhor -, entre outras coisas que ainda me deixam um pouco sem chão... mas aqui eu consigo enxergar possíveis soluções e criar estratégias que possam vir a me ajudar. Só não encontro solução para a solidão...
Ontem no curso eu ouvi umas coisas que me doeram e fizeram com que eu refletisse quanto às minhas atitudes e carreira... Talvez o meu caminho seja mais complicado do que eu imagino ou talvez eu não esteja preparada para ele. Talvez as soluções que busco não sejam tão fáceis quanto eu gostaria que fossem, mas incrivelmente é isso que não me deixa desistir. Pelo contrário, isso me dá ainda mais forças para continuar lutando contra minhas crises emocionais e a favor de mim, buscando outros caminhos e novas formas de solução...
Dentre todas as coisas que eu ouvi, me chamou a atenção uma frase que não me foi citada o autor, mas que diz: "No meu longo caminho, eu vi muita gente desistir, mas poucos foram os que fracassaram!" Acho que isso dá um novo gás...
Eu disse há pouco mais de 1 mês atrás, em um post sobre o Flu, que as coisas íam começar a mudar e pouco depois em um novo post, disse que tinham começado mesmo. Assim como aconteceu com o Flu, espero que aconteça comigo também - incrível essa minha ligação com o meu time. Demos sinais de vida, depois decepcionamos e agora voltamos a criar esperanças. Comigo, ainda estou na fase da "recaída-pós-sinal de força", mas tem coisas boas que em breve poderei citar aqui e minhas esperanças voltaram a se renovar.
A vida e a arte me fizeram sensível o suficiente para sofrer por tão pouco, mas é essa mesma sensibilidade que me faz acreditar e me torna tão forte a ponto de levantar e continuar lutando, acreditando e sendo grata aos que - mesmo sem saber - me ajudam tanto e me dão tanta força para continuar na busca pelo que acredito - inclusive o amor! São essas pessoas que - apesar de não saberem ou não quererem - eu quero ter sempre por perto, para que um dia eu possa retribuir todo esse bem que tem me feito agora.
Venho refletindo muito sobre minhas atitudes e tenho total consciencia dos meus erros, fracassos, medos e inseguranças... mas tudo isso faz parte de uma constante busca pela única coisa em que eu acredito de verdade: o amor.
É no amor que eu me baseio quando abro mão de um trabalho para vir pra Teresópolis ou ir ao circo, é por amor que acordo cedo para trabalhar todos os dias, é por amor que abri mão de tudo que eu tinha para buscar os meus sonhos e é por amor que eu quero continuar vivendo. É por acreditar no amor que eu acabei fazendo mil loucuras e besteiras, é por acreditar no amor que eu luto e é por acreditar no amor que eu vou vencer, porque embora algumas pessoas me achem ridícula justamente por isso, é só o amor que é capaz de nos curar de todo o mal.
Sejamos amáveis e teremos de volta esse amor...

Beijos no coração...


"Não desejamos mal a quase ninguém
E a gente vai a luta, e conhece a dor...
Consideramos justa toda forma de amor!"

Um comentário:

  1. Só posso agradecer: Obrigado flu. Vcs vão ganhar do palmeiras, mas ainda assim serão rebaixados...

    Bjos

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão