quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vamos Fluminense com Garra e com Raça...

Foi sofrido... suplicante...
Cheguei ao Maracanã às 21:00 horas, acompanhada do meu pai... Eu tinha certeza que não seria um jogo fácil, porque os paraguaios batem mesmo... Sabia que eles viriam pra cima. E vieram! Logo no início, fizeram o gol. Para desespero do meu pai... Para desconsolo meu... Eu sabia que seria difícil, mas não esperava levar um gol fora de casa...
Depois do gol o jogo seguiu sofrido... Cinco escanteios seguidos!!! E a bola não entra... Pensei: "Meu Deus, será?" Mas o amor é maior e incondicional, e mesmo com a pressão baixa, quase desmaiando de calor e fome, segui cantando e apoiando o time das três cores que traduzem tradição... O time lutava, os paraguaios batiam, o juiz nada marcava... Nosso ataque não estava funcionando mais... "Cadê o FLU da recuperação? Cadê o FLU dos últimos 9 jogos?", eu pensava... Mas a esperança não me deixou desanimar...
Fim do primeiro tempo! "Eles tentarão fazer o segundo gol logo no início de novo..." E tentaram! Mas o Fluminense seguiu jogando e lutando... A torcida - linda! - não parava de apoiar. Mas o paredão verde não deixava as bolas passar... Fred perdeu dois gols, na cara do gol... Pênaltis não, pelo amor de Deus!!! Não tenho boas lembranças de cobranças de pênaltis, e dessa vez eu estava ali... não ía resistir! Aos 39 ou 40 do segundo tempo, meu pai desistiu e falei, quase que profetizando: "Faremos um gol no último minuto!". Era a fé tricolor do blogueiro PC contagiando a minha cabeça e alma...
Fizemos... aos 47, com a cabeça enfaixada pelas agreções paraguaias, Gum se vingou jogando o bom futebol e fazendo o Gol de empate.
"Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh!!!!!!!!", gritei um grito que estava preso na garganta há quase 1 ano. A torcida foi a loucura!!! Festa linda... já estávamos na final. Mas o juiz queria mais... não apitou o final de jogo e o Cerro seguiu pro ataque... Até o paredão verde foi pro ataque... mas o nosso contra-ataque foi mais eficiente e a bola finalmente chegou aos pés de Alan, que driblou o "paredão verde" pela lateral do meio campo, e seguiu até a área para fazer o segundo gol, livre... É a garra tricolor!!!
Nem vi o apito final quando começou a confusão. Os paraguaios, numa síndrome de mulambentos, partiu pra cima tentando vencer na porrada, fora de campo. Queria estragar a nossa festa... não acreditei ao ver aquela cena. Me desesperei, mas durou pouco... Acho que no fundo tive vontade de entrar em campo e acabar com a raça deles... Mas meu espírito pacífico sempre fala mais alto. Depois que os PM's tiraram os mulambentos de campo, nossos jogadores foram pra galera... Nada da torcida querer ir embora... Estamos na final, afinal!!!
É esse o Fluminense que gosto de ver... É o Fluminense que luta até o final, e vence. O Fluminense que ressurge quando todos desacreditam dele... o Fluminense com F, de FÊNIX!
Beijos no coração...
PS> Foto retirada do blog do PC, Jornalheiros.

2 comentários:

  1. Liv, que bom saber que meu otimismo contagia outras pessoas.

    A foto é arte do meu amigo Marco, que colabora com a arte gráfica do Jornalheiros.

    No dia 2, a América será nossa.

    Beijo,
    PC

    ResponderExcluir
  2. OU
    C escreve bem d+ quando o assunto é fluminense...
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão