quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E agora, José??? :'(


Agora é continuar lutando...
Apoiaremos até o fim! Sabemos da dificuldade, mas nós somos da torcida do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, o time do último minuto.
O time que ainda me matará do coração... mas eu hei de morrer feliz!
Não imaginei que seria tão difícil! Aliás, eu sequer imaginei perder para esse time...
Não tínhamos nada a nosso favor!
Nem a torcida, nem os árbitros (nunca!), nem a maratona de jogos, nem a altitude - que foi o que mais nos prejudicou, acredito.
Não é chororô, antes que digam! Fatos são fatos... quem viu o jogo e entende só um pouquinho de futebol, sabe que é impossível validar um gol quando temos DUAS BOLAS EM CAMPO! "Tá, esse foi só o primeiro", dirão... Mas basta entender um pouquinho de psicologia pra saber que isso mexe sim com o psicológico do jogador! Infelizmente o jogador brasileiro não tem base psicológica pra aguentar esse tipo de coisa (eu poderia estar rica, se tivesse estudado psicologia!)!
Aí juntamos o cansaço enfrentado pela maratona de 13 jogos - ou 13 decisões, se preferirem - sem perder, várias viagens longas para essas decisões, altitude elevada, bola correndo mais que deveria, perdas como Maicon e Digão, injustiças da arbitragem... enfim, o psicologico atrapalha. Fato!
Eu diria que o Fluminense não entrou em campo... mas entrou!
Entrou, fez um gol aos 20 segundos de jogo (estratégia? não acredito...) e jogou um futebol razoável até levar o gol irregular... Depois o time saiu de campo, deixando o LDU livre para fazer os gols... O Rafael ficou, evitou uma goleada ainda maior, mas coitado, não pode fazer nada sozinho. De quem é culpa? Não é hora de procurarmos culpados... Sei que eles deram o máximo de si. É natural que estivessem cansados, é natural que sentissem mais cansaço que sentiriam se o jogo fosse aqui... Mas a bola não funcionava em pés tricolores... a noite foi da LDU! E por mais inacreditável que possa parecer, eu ainda tenho fé... Por alguns segundos confesso que cheguei a pensar em dessitir (o meu pai desistiu!), mas segurei as lágrimas, comi um chocolate e voltei a ter esperanças.
Afinal, domingo temos outra decisão. Dessa vez no Maracanã, dessa vez com o apoio da torcida. Não gosto dessa história de prioridade, mas cada campeonato é um campeonato, portanto, força no Brasileirão para escapar da degola!
E quarta-feira temos mais 90 minutos para virar esse jogo e acabar de vez com o fantasma chamado LDU!
Porque agora é continuar lutando...
Beijos tristes no coração de todos...

3 comentários:

  1. Parabéns, seus textos são emocionantes, dá pra sentir como escreve com o coração =)

    Agora, se me permite, posso ser o lado racional? Afinal, psicóloga como você bem demonstrou ser, sabe que esse papel cabe ao homem :P

    Já faz umas três ou mais semanas que o Fluminense joga quarta e domingo, sem parar. Jogadores já estão no limite do desgaste físico (o desgaste de um jogo na altitude deve ser o desgaste de dois jogos ao nível do mar), time ainda na zona de rebaixamento. Acha mesmo que vale a pena jogar com o time titular no jogo de volta?

    A chance do time titular reverter quatro gols é mínima, é mais fácil um jogador estourar e não ter condições de enfrentar o Coritiba do que tirar a desvantagem. Agora, imagina que esse "um jogador" seja o Conca, o Fred ou outro zagueiro. Podem argumentar que um time reserva diante da LDU é um desrespeito pra quem já comprou ingresso, mas isso não pode ter peso maior do que ter o time 100% pra batalha diante do Coritiba, a torcida precisa ter discernimento das prioridades agora.

    A Sul-Americana é a cereja do bolo, não pode supervalorizar a cereja, senão acaba sem o bolo também.

    Beijos! E obrigado por sempre tão simpáticos comentários em meu blog =)

    ResponderExcluir
  2. oLJHA, NÃO SOU T4RICOLOR , MAS ME ARREPIOU A SUA CRÕNICA...LÁGRIMA S DE QUEM AMAMA O CLUBE. MAS, ACHO QUE SAIRÃO DESSAS. nÃO SOU HIPÓCRITA DE DIZER QUE LEVARÃO O TÍTULO, MAS ACREDITEM TUDO É´PPOSSÍVEL.. SE UM FLAMENGUISTA APRENDE A LER PORQUE OUTRAS SANDICES NÃO PODEM ACONTECER....? RS

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk......... Muito bom, Leandro!!! :)

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão