quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Welcome, February!!!

Seja bem vindo, Fevereiro!


O mês tão esperado chegou: agora só faltam 10 dias... pelo menos na teoria, afinal, a passagem está comprada!
Mas estou esperançosa e bem mais calma...

Ontem comecei a ler um livro chamado "O Poder da Gratidão", que comprei na Bienal 2011 e ainda não tinha tido tempo de lê-lo. É engraçado como eu tenho lido livros que parecem ter sido escrito justamente para esses momentos que tenho vivido agora. O Poder da Gratidão nos mostra o quanto as coisas podem ser diferentes se passarmos a olhar para elas por outro prisma.

Um exemplo é como eu me senti quando recebi a notícia de que talvez a viagem tenha que ser adiada em alguns dias... Mas comecei a pensar que Deus nunca me deu nada fácil, mas sempre me deu tudo no tempo certo. Não tenho nada a reclamar com relação a esse intercâmbio, só tenho a agradecer, afinal, estou realizando um sonho! Quantas pessoas gostariam de estar no meu lugar e não tem essa oportunidade?

Eu fiz uma escolha que sei que me fará crescer muito enquanto pessoa e também me acrescentará muito na minha vida profissional, isso é um motivo de agradecimento.
Vou para uma cidade que eu escolhi, ficar muito mais tempo do que pude imaginar inicialmente e isso também é motivo de agradecimento e alegria.

Não há motivos para dramas, certo? Perder tempo com preocupações, angustias e ansiedade só nos causam dor de cabeça e insônia, e melhorar a qualidade do meu sono também consta nas minhas metas para 2012.

Portanto, aqui fica uma dica que acabo de aprender: olhar os problemas por outros ângulos pode nos ajudar a enxergar alegrias que estavam presentes mas não conseguíamos vê-las porque estávamos olhando pro outro lado.

Com essa dica me despeço e repito: seja bem vindo, Fevereiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão