terça-feira, 24 de abril de 2012

News

Oi povo...

Dei uma sumida do blog, meio que de propósito, porque passei uns dias meio tristinha e/ou estranha e como tristeza só é bom na ficção, preferi ficar quietinha na minha.
Acontece que a medida que eu vou mudando de level o idioma vai ficando mais difícil e as dificuldades vão aumentando e no início desse Level 2A tinham dias que eu sentia vontade de chorar no meio da sala de aula, porque não entendia o que o professor falava, não entendia a matéria e me sentia uma retardada porque só eu interrompia a aula pra tirar dúvidas. E a verdade é que isso não mudou, mas o que eu percebi é que às vezes as pessoas não entendem, mas ficam com vergonha ou preguiça de perguntar; se esquecem que estão pagando CARO pra estar ali e que a função do professor é justamente essa: tirar dúvidas! Se não fosse por isso, usaríamos apenas os livros e os cds para estudar, certo?

Eu ainda não estou 100%, porque está muito difícil encontrar emprego, está difícil encontrar um quarto pra eu morar e as coisas aqui estão muito caras pra mim. Também ando triste por um motivo completamente fútil, mas do qual eu não consigo me livrar: estou engordando assustadoramente. Vou à academia TODOS os dias, malho durante pelo menos 1 hora e meia, mas ainda assim está complicado emagrecer. Aí junta a cobrança de ter que aprender o idioma, com a cobrança de ter que arrumar um emprego, com o estresse que é pra arrumar um quarto, mais a cobrança de ter que emagrecer (porque minhas roupas não estão servindo mais!) e pronto: a cabeça pára!

O que eu tenho percebido é que as pessoas que alugam quartos aqui não gostam muito de brasileiros. Algumas pessoas pra quem liguei, foi a primeira coisa que me perguntaram: "where are you from?" e quando respondo Brasil, dizem que o quarto já foi alugado... Provavelmente porque algum brasileiro fez merda - e o que mais tem é gente que só vem fazer intercambio pra fazer merda - e agora quem paga o pato sou eu! Quem mandou ser brasileira?

Enfim, to tentando economizar de todas as formas e tentando levantar meu astral, porque se eu baixar a bola, já sei como é e não funciona! Minhas notas estão melhorando e, embora eu ainda não entenda perfeitamente tudo o que me falam, meu "listening" está melhorando devagar.

Tenho feito passeios incríveis - dando preferencia aos gratuítos, obviamente -, e a primavera aqui é realmente surpreendente. E não param de chegar brasileiros...

Kisses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão