quinta-feira, 15 de março de 2012

Hockey e... Zumba!

Oi povo...
Tenho andado preguiçosa pra escrever, porque tenho tentado esquecer um pouco o português, mas nem adianta: eu não consigo! Amo essa nossa língua complicada!
Confesso que to morrendo de saudade do Brasil e chorei a semana inteira com vontade de voltar, mas sei o quanto é importante estar aqui e preciso fazer valer a pena! Só depende de mim...

Na semana passada, fui assistir um jogo de Hockey, de um time pequeno daqui de Vancouver, o Giants, contra um time americano. O time americano "goleou" (não sei se é assim que se fala no Hockey...), mas nem foi isso que me assustou... Eu pensava que hockey era só os patins, os tacos (??), o disco e gol! Mas não: é um pouco de UFC também... Rá! Levei um susto quando vi os caras distribuindo socos e o árbitro olhando pra briga com cara de pateta, como se aquilo fosse normal. E é! No Hockey os socos são mais normais e o árbitro só separa quando o primeiro jogador cai no chão... Achei um absurdo, mas são as regras do jogo. Fora isso, achei o esporte bem interessante. Também achei interessante o comportamento da torcida: não tem tambor, não tem gritaria, não tem samba... Ah, tá! Não é futebol, me desculpem... rs... As pessoas ficam sentadas confortavelmente o tempo todo, a torcida fica misturada, e quando sai um gol a torcida aplaude e algumas pessoas se levantam vibrando com os braços e outras gritam. Mas não aquele grito apaixonado dos torcedores de futebol; um grito contido, classudo, elegante. Quando sai briga, os torcedores apoiam o jogador, estimulando-o a derrubar o rival! Que os canadenses são frios - mas extremamente gentis, devo dizer -, eu já sabia, mas não imaginava que chegasse a esse ponto... rs...
Foi muito divertido ir ao jogo e acho que foi um dos melhores programas que fiz em Vancouver até hoje, porque me diverti demais! Quero ir outras vezes... :)

Essa semana eu comecei na academia, perto da escola, e estou muito feliz com isso. Eu sinto falta de me exercitar e a saudade, o (não saber) inglês e a falta de carinho (porque aqui ninguém se abraça) tem me deixado muito estressada, preciso descarregar de alguma forma. A academia foi a melhor forma de juntar o útil - me desestressar - ao agradável - se não emagrecer, pelo menos não engordar. rs.
Aí pra começar com chave de ouro, no pique do verão, inventei de fazer aula de Zumba. Acho que é uma dança latina, não sei bem a origem, mas é divertidíssimo. Me acabei de dançar e quando eu pensava que já tinha visto de tudo, eis que a professora coloca Michel Teló ***Nossa, nossa, assim você me mata!***
Éh, Michel, eu ando mesmo querendo te matar... kkkkkkkkkk... mas não me importei, porque foi uma forma de matar a saudade do forrozinho brasileiro. Depois do Michel, ainda tocou um axé que não conheço e a Dança da Vassoura, do Molejo. Eu pensei: "ainda bem que esse povo não entende as letras!" e me acabei de sambar! Me senti uma Rainha de Bateria sambando diante das gringas magricelas e desengonçadas... Haha, sou boba mesmo! Kkkkkkkkkkk...

E por hoje é isso: continuo na luta contra a saudade e a solidão! Precisava escrever pra aliviar um pouco e dizer que, embora eu esteja torcendo pra passar bem rápido (não sei porque, já que não sei o que me espera no Brasil quando eu voltar - e morro de medo disso!), eu vou fazer valer a pena cada dia, um após o outro!

See you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão