segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desencontros do coração...

Encontra-se perdida em pensamentos pra lá de estranhos... não sabia bem se era intuição ou medo. Não sabia sequer se era real...
Mas eram os pensamentos que aceleravam seus batimentos cardíacos, arrepiava os poros e pelos de todo seu corpo e deixava seus pernas com aquele tremor que ela sabia bem que só sentia em momentos de tensão...
Sentia-se como uma peça mal encaixada em um quebra-cabeça de difícil resolução. Sabia bem o que queria - sempre soubera. Mas agora lutava contra os desejos do seu coração ao mesmo tempo em que tentava realiza-los. Sabia que não podia... não agora, não dessa forma... estava sendo egoísta, mas não queria mais sentir-se como uma coadjuvante sem falas e sem vontades próprias. Ela sabia que merecia mais, muito mais, do que ele pudera lhe dar até aqui. Mas seu amor era tão imenso que ela ainda insistia em tentar conquista-lo, sem perceber que nesse momento, ele só estava lutando pelo seu bem - talvez até, pensando mais nela do que ela mesma.
Era difícil conviver com sua ausência - embora não impossível. Ela queria muito aproveitar seus últimos momentos juntos, com aquela alegria que sempre reinava quando se encontravam, mas em seus últimos encontros estivera mais emotiva do que o normal, deixando as lágrimas caírem e estragarem tudo... talvez por não ter certeza se faria falta pra ele, talvez por medo que uma história tão linda terminasse sem um final feliz...
Mas ela não podia mais voltar atrás: queria ir embora. Precisava disso para sobreviver, precisava explorar novas histórias, buscar novos caminhos, encontrar novos rumos, modificar seu destino e tentar o impossível.
Ela sabia que ainda pensaria nele por um longo tempo e que esse amor estava longe de acabar, mas precisava se distanciar da vida para viver novamente. Mais do que uma fuga, ela acreditava na força dos seus pensamentos: isso mudaria sua vida para sempre. Pela primeira vez, não pensava em abrir mão de nada por amor, porque agora sabia: o amor sobreviverá ao tempo e à distancia, se for real entre os dois.
Finalmente entendera que não precisava desafiar o destino para ser feliz: ele se encarregaria de colocar as coisas no lugar.
Seguiriam caminhos opostos porque, mais do que nunca, esse amor merecia uma chance real de, um dia, faze-los feliz por completo.
E faria...

Um comentário:

  1. Não tem como descrever certas coisas que voce escreve. Lindo!

    Estava com saudade de te ler. Beijoss

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão