segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Todas as Estrelas do Céu...


Faz alguns anos - mais de 10? - que li pela primeira vez "Todas as Estrelas do Céu", livro escrito por um grande amigo chamado Enderson Rafael, publicado recente pela editora Novas Ideias... Na época, ainda nem era bem um livro...
Dedê tinha acabado de escrever, ambos éramos adolescentes e cheios de sonhos, e me contou a novidade... Curiosa e apaixonada por livros e romances, imediatamente avisei que queria uma cópia do "Todas..."... O autor providenciou a cópia do livro e no mesmo dia devorei o livro, então recentemente escrito pelo meu amigo... Me apaixonei pela história de Romeu e Julieta modernos...
Em nosso próximo encontro, avisei ao Ende: "Você PRECISA publicar esse livro!", como uma frase típica de uma adolescente "quase mimada"!
Mas aquela não era uma frase de uma adolescente mimada e o livro publicado está aí para provar isso... Aquela foi a frase de alguém que gosta de ler e acreditou na escrita de seu amigo desde o primeiro momento...
O Dedê sempre foi um garoto inteligente que sempre admirei muito e jamais deixei de torcer por ele... A vida nos afastou, mas eu nunca me esqueci de seus livros e roteiros e a cada novo encontro, uma de minhas primeiras perguntas era: "Já conseguiu editora pro "Todas"?... Em uma de nossas conversas via msn, eu o contava sobre a minha dúvida de qual faculdade fazer e comentei que estava em dúvida entre Artes Cênicas e Cinema e comentei do meu desejo de transformar o "Todas" em filme... Ele pirou na ideia, que acabou não se concretizando... AINDA!
Acabei optando por fazer Artes Cênicas, mas o "Todas" nunca deixou de me acompanhar durante a faculdade... Criei cena com o bilhete que Carol escreve para Leandro quando ele vai para Rio de Janeiro, cena com o poema de nome... enfim, eu não poderia morrer sem ver o "Todas" publicado e aí está ele, na Bienal de São Paulo, muito antes de eu pensar em morrer... ainda bem!

"Todas as Estrelas do Céu" conta a história de Leandro e Carol, um casal de irmãos adolescentes que se apaixonam e não sabem o que fazer para viver esse amor.
Morando na mesma casa, estudando no mesmo colégio, frequentando as mesmas festas, o casal não sabe o que fazer para lidar com esse sentimento que se torna maior à cada dia, mas que uma sociedade hipócrita e careta os impede de viver. Durante uma viagem da família, Carol decide finalmente se declarar à Leandro, que também decide se entregar a esse amor. Mas como viver esse romance ao voltar à Teresópolis? Como encarar os amigos, os ex-namorados? Em quem confiar? Como encarar seus pais, que sempre lhes deram tanto amor, à quem Leandro deve tanta gratidão?
"Todas as Estrelas do Céu" é emocionante e inspirador. Muito mais que um romance adolescente, o "Todas" nos passa uma mensagem de gratidão e amor incondicionais. Mas eu não vou contar a história, senão perde a graça.
Vá até a Livraria da Travessa e garanta já o seu!
Vale a pena!!!

Beijos no coração e boa leitura!


PS> Para conhecer mais sobre o autor acesse: www.twitter.com/endersonrafael ; ou se quiser saber mais sobre o livro acesse: www.twitter.com/todasasestrelas

3 comentários:

  1. Parece ser bem bacana o livro, vou ver se leio ele quando tiver oportunidade ...

    Passando aqui rapidinho, outro dia volto com mais calma e leio seus posts com mais atenção moça ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. QUe legal! Mt gratificante fazer parte da realização dos sonhos dos amigos neh?!?!
    A Histõria se passa em Teresópolis????
    =D
    Bjinhux lindinha!
    Te seguindo aki!

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão