domingo, 10 de janeiro de 2010

Quidan - Cirque Du Soleil - CENSURADO!!!


Olá pessoal...
Depois de 30 dias longe do blog, resolvi passar pra falar um pouquinho de arte, mas antes eu preciso dizer que desejo um 2010 de MUITO AMOR E PAZ para todos os meus leitores, mas principalmente, CONSCIÊNCIA!
Sim, consciência! Com tantos desastres acontecendo por causa da chuva, eu não posso deixar de falar que a culpa é nossa. Sim, nossa! Porque não cuidamos da nossa natureza, não economizamos água, não temos cuidado com nosso mundo, jogamos lixo no chão e colaboramos cada vez mais para o aquecimento (e que aquecimento!!!) global... Eu me incluo porque não acho certo dizer "o povo", sabendo que faço parte do povo... Mas tento fazer a minha parte: não jogo lixo no chão, não construo casas em locais inadequados (isso nem nos adequados... rs), tento economizar água e energia elétrica e evito pegar sacolinhas plásticas... Se cada um fizer a sua parte, será fácil cuidar do nosso mundo!

Agora falando do Cirque du Soleil... Foi incrível, fantástico!
Os artistas são, sem dúvida, os melhores! O espetáculo é lindo, deveria ser assistido por todos, de todas as classes... mas não é o que acontece. Quem mais precisa não tem acesso! O preço do ingresso é absurdo - não que não valha a pena, mas a questão é que só alguns podem ter acesso a isso! Eu mesma, só fui porque ganhei o ingresso! Eu, como artista, mesmo entendendo como é caro fazer arte, não compreendo um valor tão absurdo.
Mas o pior pra mim não é isso... A gota d'água foi chegar lá e não poder fotografar o espetáculo, nem sem flash! Não entendo essa palhaçada de não poder fotografar espetáculos "para a segurança dos artistas". Que segurança? O que podemos fazer com as fotos que prejudiquem os artistas?? Ao meu ver, artistas jamais deveriam CENSURAR artistas! Primeiro porque divulgar fotos e videos do espetáculo nada mais é que uma forma gratuita de divulgar o espetáculo e conseqüentemente, os artistas que fazem parte deste! Segundo porque arte e censura simplesmente não combinam! O flash atrapalha, sim... Mas poderiam liberar as fotos sem flashs. Seria compreensível! Agora, censura não dá!
Tirando isso, foi ótimo, inesquecível! Só me faltou a boa companhia... rs...

Beijos no coração e até logo...

2 comentários:

  1. Olá, Liv!

    O mundo é tão quadrado, né? É uma mania tão insana por segurança, segurança, segurança... Nos estádios de São Paulo nada pode, nem bandeiras, nem máscaras, tudo pela "segurança". O cara vai dar um beijo na esposa no aeroporto dos EUA e é preso.

    O mundo é um saco.


    Beijos!!
    www.futebolaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse cara mandou bem d+ no comentário e vc como sempre mandando bem no post...
    Bjinhus mo
    Saudades

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão