sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Música Segunda

Nada melhor do que recomeçar no blog falando do que eu mais amo: teatro!!!


Assisti essa noite a peça "A Música Segunda", em cartaz no Teatro Maison de France, um dos mais charmosos do Rio - na minha opinião, perde apenas para o novíssimo Teatro Tom Jobim, que fica dentro do Jardim Botânico - mas voltemos à peça.
Com direção de José Possi Neto, o texto de Marguerite Duras, conta com as brilhantes atuações dos atores Helena Ranaldi e Leonardo Medeiros e dos bailarinos - fantásticos! - Adriana Bonfati e Charles Fernandes, que atuam como uma espécie de avesso dos personagens Michel e Anne-Marie, e transformam em dança seus desejos e sensações, e roubando a cena - em alguns momentos - com seus movimentos sincronizados e suaves.
Os atores cumprem brilhantemente suas funções, mesmo com um texto extremamente difícil, eles demonstram uma enorme paixão pelo projeto transformando as sensações das personagens em um motivo à mais para ficarmos ligados na peça.
O texto é muito bonito e poético, mas em certo momento se torna repetitivo e monótono, o que acaba transformando a encenação em uma peça longa demais. O enredo mostra um casal que se separou por excesso de amor, e se encontram no hall de um hotel onde viveram juntos algum tempo, tentando se comunicar sem se ferir e sem demonstrar todo o desejo que ainda sentem um pelo outro; tentando tirar como lição o emblema "vamos amar menos"!

Essa é uma lição que eu deveria tirar para mim, se eu realmente concordasse com isso, mas não! Nada me faz desistir da ideia de que só o amor é capaz de salvar o mundo e nós, seres humanos, de nós mesmos!

Para quem quer saber mais sobre a peça, segue o link do blog do crítico Lionel Fischer.

Por hoje é só...

Beijos no coração...

4 comentários:

  1. Liv.... mt bommm o texto!!!!
    E o principal: A TUA FOTO TÁ MARAVILHOSA!!!!
    =D
    Bjssss!!!!
    Nayra

    ResponderExcluir
  2. Pois é, dona menina. Helena ranakldi é o que há. né ! Vamos e convenhamos a peça já vale a pena só por ela , né? rsrsrsrsrs aliás , como esse blog por voc~e!!! cheguei a ficar tionto com a foto de abertuira...mas, sério teatro éuma coisa muito interessante e hoje os preços estão acessíveis. Eu estou sempre no teatro do abel e da unimed em niterói, duas belas casas que vc merece conhecer. adorei seu blog e estarei sempre por aqui se vc permitir, é claro. Gosdto muito de pssoas ligadas a arte e a educação. e mulheres que gostam de cultura, rock ansd roll e futebol tb!!rs beijos, parabéns pelo blog , e , definitivamente, você ´´e uma graça: inteligente e gata! beijão mesmo! leandro
    P.s: tõ te linkando por lá no maldita!

    ResponderExcluir
  3. Liv, seu blog está show, ficou linda essa sua foto, sexy... rs, adorei a matéria falando sobre a peça.
    Beijos, Emily A.

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão